sábado, 22 de agosto de 2020

8 benefícios de caminhar 30 minutos por dia

mulher andando praia mar

Não é nenhum segredo que o exercício é uma parte necessária para estar saudável. O que pode surpreender é que você não precisa de ir ao ginásio todos os dias. Também não há necessidade de correr por milhas ou levantar uma variedade de pesos para alcançar uma boa saúde.

Você pode obter inúmeros benefícios para a saúde com apenas caminhar a cada dia. Pode ser difícil encontrar tempo para fazer exercício. Mas tudo o que você precisa para uma verdadeira melhoria da saúde é um simples passeio à noite ou uma caminhada em sua hora de almoço.

Trinta minutos de caminhada cada dia é tudo que você precisa para melhorar a sua saúde física e mental.

Obviamente, se você tem objetivos específicos, como ganhar massa muscular ou competir em uma maratona, você precisará de treinos mais intensos. Mas para a pessoa média que busca apenas manter-se em forma e saudável, tudo o que você precisa é de uma caminhada de trinta minutos.

Além dos oito benefícios em seguida, também tem ar fresco e vitamina D do sol, os quais são essenciais para a sua saúde.

1. Melhora a saúde mental

Demonstrou-Se que caminhar melhora os sintomas associados com transtornos do humor. Como a depressão e a ansiedade. Mesmo se você não sofre de nenhuma doença de saúde mental. O simples fato de sair de casa ou do escritório te fará muito bem.

A mudança de cenário, o ar fresco e o exercício suave, oferecem um breve escape à sua rotina diária. Um passeio ao redor da quadra ajuda a limpar a cabeça e aliviar o stress.

2. Ajuda o sistema imunitário

Provou que caminhar durante trinta minutos, estimula a produção e circulação de células imunitárias.

Quanto mais células imunológicas você tiver, melhor você estará protegido das doenças.

3. Apoia a perda de peso

A maioria das pessoas têm a impressão de que correr é a melhor forma de perder peso. Se bem que isso é verdade, pode ser muito difícil para o corpo, especialmente para aqueles com dores nas articulações.

Caminhar é uma forma mais suave de fazer cardio e pode reduzir ajudar a reduzir a obesidade em seu corpo e recuperar uma boa saúde.

4. Previne a diabetes

Os estudos têm demonstrado que o exercício aeróbico ajuda a seu corpo a usar a insulina de forma mais eficiente. Se você está em risco de desenvolver diabetes, uma caminhada rápida após cada refeição é ideal para regular os níveis de açúcar no sangue.

Incorporar um passeio em seu plano diário ajudá-lo a evitar qualquer complicação adicional associado com a doença. Não importa se você tem diabetes ou não, caminhar todos os dias pode ajudar a controlar os níveis de açúcar.

5. Reduz o stress alimentar

Todos nós temos desejos, e estes costumam ser o resultado de picos e baixos os níveis de açúcar no sangue. O mal dos desejos é que geralmente incluem carboidratos ou alimentos com alto teor de açúcar.

Muito açúcar ou gordura contribui para o aumento de peso e complica as condições, como a diabetes. A melhor maneira de evitar o desejo é sair para caminhar.

Um passeio é a melhor opção. Caminhar a cada dia ajuda a controlar os desejos, regular o metabolismo e libertar o stress acumulado.

6. Ajuda a manter o coração saudável

Os treinos de cardio são benéficos para a saúde do coração, e, especificamente, caminhar é uma das melhores opções de exercícios aeróbicos.

Andar permite bombear sangue sem se esforçar muito. Demonstrou-Se que caminhar pelo menos vinte minutos por dia reduz o risco de doenças cardíacas em até 30 por cento.

7. Melhora a mobilidade

Uma das coisas que mais tememos a medida que envelhecemos são limitações físicas. O envelhecimento está associado a uma diminuição da mobilidade e uma maior fragilidade.

Quanto mais exercício você fizer em sua juventude, menos chances você terá de desenvolver deficiências físicas quando você for mais velho.

Adiciona um passeio à sua rotina a cada dia e ajuda seu corpo a se proteger contra os sinais típicos do envelhecimento. O aumento da mobilidade protege de lesões e também melhora a saúde física geral, em pessoas mais velhas.

8. Diminui o risco de câncer

Se bem que não existe uma cura definitiva para o câncer, há muitas coisas que fazer para prevenir o câncer ou reduzir suas possibilidades. A atividade física e a saúde em geral são ideais quando se trata de manter afastado o câncer. Ina caminhada todos os dias é uma boa maneira de começar.

Os estudos têm demonstrado que caminhar cada semana, durante três horas reduz os riscos de desenvolver certos tipos de câncer.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 8 benefícios de caminhar 30 minutos por dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário