sábado, 8 de agosto de 2020

3 bebidas que ajudam a dormir muito melhor

Mulher dormindo

Uma boa noite de sono é muitas vezes ignorado como um importante componente da saúde.Os especialistas recomendam que adultos de 18 a 60 anos durmam pelo menos de 7 a 9 horas por noite.

Muito pouco ou com muito sono está associada com um maior risco de depressão, diabetes, doenças cardíacas e até mesmo a morte.Mas dormir pelo menos 7 horas completas de cada noite, nem sempre é fácil.

1. Suco de cereja

As cerejas são frutas de caroço, que variam em sabor, dependendo da variedade. Podem ser doces, amargos ou cítricas e de crescer em diferentes cores, incluindo amarelo, vermelho e roxo.

2.Chá de camomila

A camomila é uma flor semelhante a uma margarida que faz parte da família das Asteraceae.

O chá desta planta foi consumido durante séculos. Tem múltiplos benefícios para a saúde, incluindo o alívio dos sintomas da constipação, redução da inflamação e melhora a saúde da pele. O chá é feito infundindo flores de camomila em água quente.

3. Valeriana

A valeriana é uma planta perene, que floresce com flores cor-de-rosa ou brancas, de cheiro doce e é parte da família de madressilva.

Ao igual que o ashwagandha, a raiz da planta valeriana é usada como uma erva medicinal que se sabe que promove o sono e aliviar a insônia.

A valeriana é particularmente promissora para aliviar a insônia e melhorar a qualidade do sono entre as mulheres após a menopausa. Um estudo constatou que 30% das mulheres pós-menopáusicas que tomam uma cápsula de valeriana de 530 mg duas vezes ao dia, durante 4 semanas relataram melhoras na qualidade do sono.

Enquanto que um grande corpo de pesquisa sugere que a valeriana pode tratar a insônia, os pesquisadores concluíram que são necessários mais estudos antes que possam fazer recomendações específicas com relação à dose e os regimes de tratamento.

Para fazer chá de raiz de valeriana, coloque 2-3 gramas de raiz de valeriana seca em 1 xícara (237 ml) de água quente. Deixar repousar durante 10 a 15 minutos antes de coar.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 3 bebidas que ajudam a dormir muito melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário