quinta-feira, 13 de agosto de 2020

6 Benefícios do melão amargo e seu extrato

Melão Amargo

1.Contém vários nutrientes importantes

O melão amargo é uma grande fonte de vários nutrientes-chave.

100 gramas de melão amargo sem processar fornece:

Calorias: 20
Carbs: 4 gramas
Fibra: 2 gramas
Vitamina C: 93% da ingestão diária de referência (RDI)
Vitamina A: 44% da RDI.
Folato: 17% da RDI.
Potássio: 8% da RDI.
Zinco: 5% da RDI.
Ferro: 4% da RDI.

O melão amargo é especialmente rico em vitamina C, um importante micronutriente envolvido na prevenção de doenças, formação de ossos e cicatrização de feridas.

É também elevado em vitamina A, uma vitamina solúvel em gordura que promove a saúde da pele e a visão adequada.

2.Pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue

Graças às suas poderosas propriedades medicinais, o melão amargo, tem sido utilizado durante muito tempo pelas populações indígenas de todo o mundo para ajudar a tratar doenças relacionadas com a diabetes.

Acredita-Se que o melão amargo melhora a forma em que se usa o açúcar em seus tecidos e promove a secreção de insulina, o hormônio responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.

3. Pode ter propriedades contra o câncer

Os estudos de provetes mostram que o melão amargo pode ter propriedades para combater o câncer e pode ser eficaz contra as células de câncer de estômago, cólon, pulmão, nasofaringe e da mama.

Por exemplo, um estudo de provetes mostrou que o extrato de melão amargo foi eficaz para matar as células cancerosas no estômago, cólon, pulmão e nasofaringe, a área localizada atrás do nariz, na parte de trás da garganta.

4. Pode diminuir os níveis de colesterol

Os níveis altos de colesterol podem fazer com que se acumule placa de gordura em suas artérias, o que obriga o coração a trabalhar mais para bombear o sangue e aumenta o seu risco de doença cardíaca.

Vários estudos em animais demonstraram que o melão amargo pode diminuir os níveis de colesterol para apoiar a saúde do coração.

Um estudo em ratos com uma dieta rica em colesterol observou-se que a administração de extrato de melão amargo conduziu a uma diminuição significativa nos níveis de colesterol total, colesterol LDL “ruim” e triglicerídeos.

5. Você pode ajudar a perder peso

O melão amargo é um excelente complemento para uma dieta para perder peso, já que é baixo em calorias, mas alto em fibra. Contém cerca de 2 gramas de fibra em cada porção de 100 gramas.

A fibra passa através do trato digestivo, muito lentamente, o que o ajuda a manter-se cheio por mais tempo e reduz a fome e o apetite.

Portanto, trocar ingredientes ricos em calorias com melão amargo pode ajudar a aumentar a ingestão de fibras e reduzir calorias para promover a perda de peso.

6. É versátil e delicioso

O melão amargo tem um sabor forte, que funciona bem em muitos pratos.

O melão amargo pode desfrutar cru ou cozido em várias receitas.

De fato, pode ser frito, cozido no vapor, assados, ou mesmo oca e preenchida com sua escolha de recheios.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 6 Benefícios do melão amargo e seu extrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário