sábado, 15 de agosto de 2020

6 Surpreendentes benefícios do vinagre de vinho tinto

Os vinagres feitos fermentando uma fonte de hidratos de carbono em álcool. As bactérias Acetobacter, em seguida, converter o álcool em ácido acético, o que dá aos vinagres seus aromas fortes.

O vinagre de vinho tinto é elaborado fermentando o vinho tinto, em seguida, filtrando e bottling. Frequentemente se envelhece antes de engarrafar para reduzir a intensidade do sabor.

Propriedades do vinho tinto

Muitas pessoas apreciam o uso de vinagre de vinho tinto nas receitas, mas também pode ter outros usos domésticos, devido a suas altas propriedades benéficas para a sua saúde.

Aqui deixamos com 6 benefícios para a saúde e a nutrição do vinagre de vinho tinto.

Para que se usa o vinagre de vinho?

1. Pode diminuir os níveis de açúcar no sangue

O ácido acético no vinagre de vinho tinto e outros vinagres podem ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Parece retardar a digestão de carboidratos e aumentar a absorção de glicose, um tipo de açúcar, que produz menos glicose no sangue.

Um estudo em adultos com resistência à insulina descobriu que beber 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre antes de uma refeição rica em carboidratos diminuía o açúcar no sangue em 64% e aumentou a sensibilidade à insulina em 34%.

Um estudo observou que substituir os pepinos com picles feitos com vinagre reduziu o IG de uma refeição em mais de 30%. Outro estudo mostrou que adicionar vinagre ou alimentos em conserva, feitos com vinagre no arroz reduziu o IG de uma refeição em um 20-35%.

2. Pode proteger a sua pele

O vinagre de vinho tinto possui antioxidantes que podem combater infecções bacterianas e danos na pele. Estas são principalmente as antocianinas: pigmentos que dão frutas e legumes com suas cores azul, vermelho e roxo.

Um estudo determinou que o conteúdo de antocianina do vinagre de vinho tinto depende do tipo e da qualidade do vinho tinto usado para fazê-lo. Os vinagres feitos com Cabernet Sauvignon são os que mais oferecem, e oferecem até 20 compostos de antocianina.

3. Você pode ajudar a perder peso

O ácido acético no vinagre de vinho tinto pode ajudar a perder peso.

Foi demonstrado que o ácido acético reduz o armazenamento de gordura, aumenta a queima de gordura e reduz o apetite.

Além disso, mantém os alimentos no estômago por mais tempo. Isso atrasa a liberação de grelina, um hormônio da fome, que você pode evitar comer em excesso.

4.Contém poderosos antioxidantes

O vinho tinto, o ingrediente principal o vinagre de vinho tinto, tem poderosos antioxidantes polifenóis, incluindo o resveratrol. O vinho tinto também contém pigmentos antioxidantes chamados antocianinas.

Os antioxidantes previnem o dano celular causado pelas moléculas conhecidas como radicais livres, que, de outro modo, podem levar a doenças crônicas, como o câncer, a diabetes e as doenças cardíacas.

Os antioxidantes do vinho tinto também estão presentes em sua vinagre, embora em quantidades mais pequenas. O processo de fermentação pode reduzir o teor de antocianinas em até 91%.

5. Pode melhorar a saúde do coração

O vinagre de vinho tinto pode melhorar a saúde do seu coração.

Seu ácido acético e resveratrol pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos e reduzir o colesterol, as inflamações e a pressão arterial.

Embora a maioria dos estudos que examinam o vinho tinto, o seu vinagre contém os mesmos antioxidantes, apenas em quantidades muito pequenas.

Um estudo de 4 semanas, em cerca de 60 adultos com pressão arterial elevada descobriu que tomar extrato de vinho tinto diminuiu significativamente a pressão arterial em comparação com o extrato de uva, que não teve efeito.

6. Incrivelmente versátil

O vinagre de vinho tinto é muito usado na cozinha, mas também pode ter outras aplicações.

Muitas vezes, é um ingrediente em molhos para saladas, marinadas e reduções. O vinagre de vinho tinto combina bem com alimentos abundantes, como a carne de porco, carne e legumes.

Se bem o vinagre branco costuma ser reservado para a limpeza do lar, o vinagre de vinho tinto pode ser usado para o cuidado pessoal.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 6 Surpreendentes benefícios do vinagre de vinho tinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário