quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Alergia a camarão: sintomas, causas e tratamento

camarão

Quais são as alergias aos gambas?

Embora a maioria das principais alergias alimentares começam na infância , uma alergia, em particular, distingue-se: os frutos do mar . Uma alergia a frutos do mar pode se desenvolver em qualquer momento durante a vida de uma pessoa, mas tende a apresentar-se na idade adulta. Pode ser causada por alimentos que você comeu antes sem problemas.

Junto com o peixe, as alergias a frutos do mar são as alergias alimentares de lançamento em adultos mais comuns . Estima-Se que mais de 6.5 milhões de adultos americanos têm alergia a um ou a ambos, de acordo com Food Allergy Research & Education (FARE).

Quais os alimentos que devo evitar se eu tenho alergia a camarão?

Existem dois tipos de frutos do mar, crustáceos e moluscos. Aqui estão alguns exemplos de crustáceos a ter em conta se você é alérgico:

  • camarão
  • caranguejo
  • camarão
  • caranguejo de rio
  • lagosta

Os moluscos incluem:

  • amêijoas
  • mexilhões
  • ostras
  • lula
  • lula
  • polvo
  • Caracóis
  • vieiras

A maioria das pessoas que são alérgicas a um tipo de frutos do mar também são alérgicas ao outro tipo. Existe a possibilidade de que possa comer algumas variedades. No entanto, os médicos geralmente recomendam que as pessoas com alergias a frutos do mar evitar que todas as variedades sejam seguras.

A alergia a frutos do mar também é diferente de outras alergias em outros aspectos. Por exemplo, as reações alérgicas a frutos do mar são imprevisíveis, às vezes ocorrem muito tempo depois que uma pessoa consumiu o alérgeno e não mostrou outros sintomas. As reações alérgicas a frutos do mar também frequentemente se tornam mais graves com cada exposição.

Quais são os sintomas de alergia a camarão?

As alergias a frutos do mar costumam ser a resposta do sistema imunitário a uma proteína que se encontra nos músculos dos frutos do mar, chamada de fibroblastos . Os anticorpos desencadeiam a liberação de produtos químicos como as histamínicos para atacar a tropomiosina. A liberação de histamina leva a uma série de sintomas que podem variar de leve a potencialmente mortais. Os sintomas das alergias a frutos do mar tendem a inclinar-se para os graves.

Os sintomas podem demorar a aparecer depois de comer frutos do mar, mas a maioria se desenvolvem em minutos. Os sintomas de uma alergia a frutos do mar podem incluir:

  • formigamento na boca
  • dor abdominal, náuseas , diarreia ou vómitos
  • congestionamento , dificuldade para respirar ou pieira
  • reacções cutâneas que incluem comichão , urticária ou eczema
  • inchaço da face , lábios, língua , garganta, ouvidos, dedos ou mãos
  • vertigem , tonturas, ou desmaios

Uma reacção alérgica grave e potencialmente mortal conhecida como anafilaxia pode ocorrer nos casos mais graves. Uma reacção anafiláctica requer atenção médica imediata. Os sintomas de anafilaxia incluem:

  • uma garganta inchada (ou nó na garganta ) que dificulta a respiração
  • pulso rápido
  • tonturas extremas ou perda de consciência
  • uma queda grave da pressão arterial ( choque )

Como tratar as alergias aos gambas?

Atualmente não há cura para a alergia a frutos do mar. O melhor tratamento é evitar alimentos como camarão, lagosta, caranguejos e outros crustáceos. Os peixes com barbatanas não estão relacionados com os frutos do mar, mas a contaminação cruzada é comum. É possível que você deseja evitar os frutos do mar por completo se a sua alergia a frutos do mar é grave.

Muitos médicos também recomendam que as pessoas com alergias a frutos do mar proclamam epinefrina ( EpiPen , Auvi-Q ou Adrenaclick) para a auto-administração em caso de ingieran acidentalmente. A epinefrina (adrenalina) é o tratamento de primeira linha para a evolução do homem. Para reações leves, tais como erupção cutânea ou prurido, seu médico pode recomendar um anti-histamínico como Benadryl .

As mortes por uma reacção anafiláctica por comer frutos do mar são raras, mas são mais comuns que outras alergias alimentares. A maioria dos médicos estão de acordo em que alguém que tem alergia a frutos do mar e asma deve ter à mão uma caneta de epinefrina em caso de emergência. Se a ingestão de frutos do mar produz uma reação leve, como uma erupção cutânea ou comichão na pele, recomenda-se tomar um anti-histamínico para ver se ajuda com os sintomas. No entanto, se os sintomas persistirem, procure auxílio médico imediatamente ou vá para a sala de emergência.

Como o iodo desencadear uma alergia a frutos do mar?

O iodo é um elemento que se encontra em todo o corpo e é essencial para a produção de hormônios da tireoide e vários aminoácidos. Em resumo, os seres humanos não podem sobreviver sem ele. Tem havido alguma confusão nos últimos anos com relação à relação entre a alergia a frutos do mar e o iodo. Muitas pessoas acreditam falsamente que o iodo pode desencadear uma reação alérgica em pessoas com alergia a frutos do mar. O iodo é frequentemente usada em medicamentos e em agentes de contraste utilizados em imagens médicas.

A idéia errada está relacionada, em grande medida, com um caso judicial da Flórida, sobre um homem que morreu de uma reacção alérgica grave. O homem tinha uma alergia conhecida aos frutos do mar. A reação alérgica ocorreu alguns minutos depois que recebeu um iodo de contraste de um cardiologista. A família do homem recebeu um contrato de us $ 4.7 milhões por argumentar com sucesso que o iodo de contraste utilizado em seu tratamento para a síndrome coronária aguda havia causado a morte do homem.

Um estudo publicado no Journal of Emergency Medicine, concluiu que o iodo não é um alérgeno. Segundo os pesquisadores, “as alergias a frutos do mar, em particular, já não aumentam o risco de reação ao contraste intravenoso ao de outras alergias”.

Como é diagnosticada a alergia a camarão?

Um simples teste de punção cutânea pode identificar uma alergia a frutos do mar. A prova consiste em perfurar a pele do antebraço e introduzir uma pequena quantidade de alérgeno nele. Se você é alérgico, aparecerá uma pequena mancha vermelha com coceira em alguns minutos, à medida que os mastócitos liberam histamina.

Há também uma análise de sangue disponível para diagnosticar uma alergia a frutos do mar. O teste é chamado de teste de anticorpos IgE específicos para alérgenos ou prova de radioalergosorbente ( RAST ). Mede a resposta do sistema imunitário a frutos do mar.

Os testes de alergia são a única forma segura de saber se uma reação depois de comer frutos do mar é realmente uma alergia a frutos do mar.

Como se pode prevenir a alergia a frutos do mar?

A única forma de evitar uma alergia a frutos do mar é evitá-los e todos os produtos que os contêm.

Aqui estão algumas dicas para evitar frutos do mar:

Pergunte ao pessoal como se prepara a comida, quando se come em um restaurante . Os restaurantes asiáticos, muitas vezes servem pratos que contêm molho de peixe como base aromatizantes. Um caldo ou molho à base de frutos do mar pode desencadear uma reacção alérgica. Certifique-se de pedir que o óleo, frigideira ou os utensílios usados para cozinhar frutos do mar não são utilizados também para preparar outros alimentos. Mantenha-se afastado das mesas de vapor ou buffets.

Evite comer em um restaurante de frutos do mar ou ir às compras em um mercado de peixe. Algumas pessoas reagem até mesmo se inalar vapor ou vapor ao cozinhar frutos do mar. A contaminação cruzada também é possível em estabelecimentos que servem frutos do mar.

Leia os rótulos dos alimentos com cuidado. As empresas são obrigadas a revelar se o seu produto alimentício contém marisco. No entanto, não são obrigados a revelar se o produto contém moluscos, como vieiras e ostras. Tenha cuidado com os alimentos que contêm ingredientes vagos, como “caldo de peixe” ou “sabor de frutos do mar”. Os frutos do mar também podem estar presentes em muitos outros pratos e substâncias, como:

  • surimi
  • glucosamina
  • Bouillabaisse
  • Molho Worcestershire
  • Saladas César


Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia a camarão: sintomas, causas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário