terça-feira, 20 de outubro de 2020

Alergia ao abacate: sintomas, causas e tratamento

Alergia ao abacate: sintomas, causas e tratamento 1

Lidando com uma Alergia ao Abacate

Pode ser que não seja tão comum como uma alergia ao amendoim ou marisco, mas pode ser alérgico ao abacate.

De fato, você pode ser alérgico aos abacates, não só de uma, mas de duas maneiras: você pode ter uma alergia oral para os abacates, ou uma alergia ao látex.

Alergia oral

Uma alergia oral o abacate é acionado quando você come abacate e o seu corpo é a comida como um invasor, alertando para o seu sistema imunológico. Seu corpo reage com sintomas de alergia de leves a severos, como coceira nos lábios , a boca e a garganta.

Você pode ter uma alergia oral, o abacate se você é alérgico ao pólen de bétula .

Alergia ao latex

É muito mais provável que reage a abacates, se você é alérgico ao látex (e vice-versa). As alergias ao látex e o abacate são um exemplo de reactividade cruzada, o que significa que as proteínas que contêm são semelhantes.

As pessoas alérgicas ao látex podem também ser sensíveis a:

  • bananas
  • kiwis
  • castanhas
  • papaias (mamões)

No entanto, se você é alérgico ao látex e você tem uma reação a um destes alimentos, pode estar reagindo ao látex em luvas de um preparador de alimentos, e não aos alimentos em si.

Sintomas de alergia ao látex-abacate

Os sintomas da alergia ao látex e o abacate incluem:

  • inchaço dos lábios
  • espirros
  • olhos que picam
  • perturbações do estômago , incluindo vómitos

Também pode ter reações sistêmicas (como urticária ) e reacção anafiláctica (como inchaço das vias respiratórias e dificuldade para respirar ).

Uma reação tão grave é muito rara por uma alergia ao abacate. Se isso acontece, ligue para o 911 ou os serviços locais de emergência.

Segurando a alergia

Se você tem estado controlando abacates e sente sintomas de uma reação alérgica na pele, é possível que os pesticidas e outros químicos de cultura na superfície do abacate sejam o que lhe incomoda.

Pode ser útil lavar o abacate com uma lavagem adequado para alimentos projetado para eliminar produtos químicos. Escolher abacates orgânicos, que não tenham sido expostos a produtos químicos, também pode prevenir essa reação.

Não existe um teste cutâneo para a alergia ao abacate, mas é possível que você deseje fazer um teste cutâneo de alergia ao látex.

Se os seus sintomas não são graves, um anti-histamínico de venda livre (OTC) pode fazer com que se sinta mais confortável. Se a sua pele está irritada, o creme de cortisona de venda livre pode ajudar.

No entanto, a melhor maneira de evitar desencadear uma reação alérgica a um dos abacates, é simplesmente evitá-los.

Evitar os abacates

Os abacates, não só se limitam ao guacamole e os rolos da Califórnia. Você pode encontrá-los em todo tipo de lugares inesperados. Isso pode incluir pratos onde os abacates podem não parecer um ingrediente provável. Por exemplo:

  • As receitas veganas e paleo às vezes usam abacate para adicionar cremosidade, já que essas dietas evitar os produtos lácteos .
  • Até mesmo utilizado como substituto da manteiga ou outras gorduras em algumas receitas.
  • Os produtos assados, diz-se que o abacate fornece uma textura esponjosa. Ainda é usado em alguns biscoitos com gotas de chocolate e receitas de brownie.

Alguns cosméticos como cremes e xampus usados abacate, já que seu alto nível de gordura é a soma das qualidades hidratantes destes produtos. É improvável uma reação ao abacate utilizada em cosméticos, mas se tiver uma reacção alérgica, consulte a lista de ingredientes para os abacates.

Substitutos do abacate

Se você é um fã de abacate e se decepciona encontrar-alérgico, há muitos substitutos.

A substituição mais comumente recomendada é a abóbora, chuchu cozido (e gelada). A abóbora, chuchu, não tem muito sabor, o que se mistura com alho , tomate , cebola e limão para fazer um delicioso quase-guacamole.

Se o que procura é o verde cremoso, experimente fazer purê de ervilhas verdes para barrar ou outra versão legal do guacamole. Os aspargos e brócolis cozidos em puré são substitutos semelhantes, mas têm um sabor muito mais forte.

Para substituir o sabor do abacate em saladas ou sanduíches, tente os corações de palma ou de alcachofra em fatias marinada .

Para levar

Se você suspeita que você é alérgico ao abacate, consulte seu médico para que lhe faça um teste de alergia .

Os testes de alergia podem revelar que você é alérgico ao látex. Você também pode descobrir que não tem uma alergia real o abacate, mas que está reagindo aos químicos de cultivo utilizados em versões convencionais ou não orgânicas da fruta.

Se o seu médico irá confirmar que você tem alergia ao abacate, deve ser diligente para evitá-los. Como um alimento versátil, com uma textura cremosa, o abacate pode “esconder-se” em seus pratos e sobremesas preferidas.

No entanto, as alergias, o abacate raramente são graves. Se acidentalmente come a fruta, é provável que seja capaz de controlar os sintomas com medicamentos ou cremes orais de venda livre.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia ao abacate: sintomas, causas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário