sábado, 17 de outubro de 2020

Alergia à água: sintomas, causas e tratamento

Alergia à água: sintomas, causas e tratamento 1

A alergia à água, também conhecida como urticária aquagénica é uma forma rara de urticária , um tipo de urticária que faz com que apareça uma erupção depois de tocar a água. É uma forma de urticária física e está associada com comichão e ardor .

Acredita-Se que a urticária aquagénica é uma alergia à água. No entanto, a pesquisa é limitada.

De acordo com um Relatório de 2011, há menos de 100 casos de urticária aquagénica relatados na literatura médica.

A urticária esta condição pode ser provocada por muitas de água, que incluem:

O que causa essa condição de alergia à água?

Os pesquisadores ainda estão trabalhando para determinar a exata causa da urticária aquagénica. Alguns especulam que são os aditivos químicos na água, como o cloro , que causam a reação, em vez do contato com a própria água.

Os sintomas semelhantes aos da alergia, que pode experimentar com este erupção cutânea devem ser para a liberação de histamina .

Quando você tem uma reação alérgica , o seu sistema imunológico libera histamínicos como resposta para combater a substância nociva. Estas histamínicos podem desencadear sintomas semelhantes a alergias, dependendo de que parte do corpo é afetada.

A alergia à água pode ser ao tocar na água fria, água bebida, água do mar, água do chuveiro, a água de piscina, água engarrafa, água de torneira ou água micelar entre outras. Pode ser nas mãos ou outras partes do corpo.

Quais são os sintomas da urticária aquagénica?

A urticária aquagénica é uma condição rara que pode causar uma erupção cutânea com comichão e dor. Esta erupção aparece comumente no pescoço , os braços e o peito, apesar de urticária podem aparecer em qualquer parte do corpo.

A poucos minutos de estar expostos à água, as pessoas com esta doença podem experimentar:

  • eritema ou vermelhidão da pele
  • sensações de ardor
  • lesões
  • urticária
  • inflamação

Em casos mais severos, beber água pode causar experimentar sintomas que incluem:

  • erupção em torno da boca
  • dificuldade para engolir
  • suspiro
  • respiração dificultosa

Quando secas seu corpo, os sintomas devem começar a desaparecer em 30 a 60 minutos.

Como é diagnosticado isso?

Para diagnosticar a urticária aquagenic, o seu médico irá realizar um exame físico para observar seus sintomas. Também irão rever o seu histórico médico e também podem realizar um teste de desafio com água.

Durante este teste, o médico aplica uma compressa de água de 95 ° F (35 ° C) na parte superior do corpo. Isto é feito para desencadear uma reação. Os sintomas devem começar dentro de 15 minutos.

O seu médico registrará sua reação ao teste de desafio com água e a compara com os sintomas do prurido aquagénico. O prurido aquagénico causa coceira e irritação, mas não causa prurido ou vermelhidão.

Quais são as opções de tratamento?

Não há cura para a urticária aquagenic. No entanto, existem opções de tratamento disponíveis para aliviar os sintomas.

Os anti-histamínicos são os medicamentos utilizados para tratar sintomas semelhantes a alergias. O seu médico pode recomendar que você tome um anti-histamínico prescrito para acalmar seus urticária depois de entrar em contato com a água.

Se tem um caso grave de urticária aquagénica e não pode respirar, você talvez precise usar um EpiPen . EpiPens contém epinefrina, também conhecida como adrenalina. Somente são usados como uma alternativa de emergência para reacções alérgicas graves . EpiPens aumenta a pressão arterial, para reduzir o edema e urticária. Ajuda os pulmões a trabalhar quando estão constrangidos.

Prevenir surtos

Uma vez que você recebe um diagnóstico de urticária aquagénica por parte de seu médico, deve tentar evitar tocar a água.

Isso nem sempre é possível. Tenta restringir seu contato com a água, tanto como você puder. Isto inclui tomar duches curtos e raros, usar roupas que absorva a umidade e estar atento ao clima.

Também é possível que você deseja alterar sua dieta para evitar alimentos que tenham um alto conteúdo de água. Recomendamos ir ao médico antes de tomar qualquer ação.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia à água: sintomas, causas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário