terça-feira, 29 de setembro de 2020

Alergia a morangos: Sintomas, causas e tratamento

Morangos

O que é a alergia a morangos?

Mordendo um morango maduro pode ser uma experiência deliciosa. Mas se você tem uma alergia a morangos, comer estas frutas vermelhas pode causar uma variedade de sintomas. Você pode notar uma erupção, uma sensação estranha em sua boca ou até mesmo uma reação mais severa, como anafilaxia. Se você é alérgico aos morangos, você terá de evitar a fruta e, possivelmente, frutas semelhantes para evitar uma reação alérgica.

Você pode ser alérgico aos morangos?

Os médicos não sabem o quão comuns são as alergias a morango, mas, de acordo com um estudo em pequena escala realizado na Bósnia, Europa, apenas entre 3 e 4 por cento de crianças de dois anos ou menos têm esta alergia. A porcentagem baixa a 0.5-1 por cento até ao final da infância.

Sintomas

Os sintomas de uma alergia alimentar podem se desenvolver em poucos minutos ou até duas horas depois de ingerir um determinado alimento.

Os sintomas de alergia alimentar incluem:

  • Estreiteza de garganta
  • Coceira ou formigamento na boca
  • Erupções na pele, como urticária ou eczema
  • Coceira da pele
  • Pieira
  • Tosse
  • Engarrafamento
  • Dores de estômago
  • Vómitos
  • Diarreia
  • Desmaio ou sensação de desmaio
  • Atordoamento

Você pode tratar as alergias leves ou moderadas com anti-histamínicos. Estes estão disponíveis sem receita médica e podem reduzir os sintomas. No entanto, os medicamentos de venda livre não ajudam se você tem uma reação alérgica grave.

Uma alergia grave a morangos pode provocar uma reação alérgica potencialmente fatal chamada de anafilaxia. A anafilaxia causa vários sintomas ao mesmo tempo e requer tratamento médico de emergência imediatamente.

Os sintomas de uma reacção alérgica grave incluem:

  • Inflamação lingual
  • Obstrução das vias respiratórias ou inchaço da garganta
  • Queda grave da pressão arterial
  • Pulso acelerado
  • Desmaio ou sensação de desmaio
  • Atordoamento
  • Perda de consciência

A anafilaxia deve ser tratada com epinefrina. Isso é possível gerenciar com um injector automático, como um EpiPen. Se você tem uma alergia severa, precisará sempre de ter um com você. Uma intolerância pode continuar a afetar o sistema imunológico, mas não as IgEs, o tipo de anticorpo que pode levar a anafilaxia. Os sintomas de intolerância podem ser adiado e pode levar até 72 horas para aparecer.

Quão comum é?

Uma reação alérgica aos morangos significa que você tem uma alergia alimentar. As alergias alimentares são um tanto comuns. Afetam, entre 6 e 8 por cento de crianças menores de 3 anos e até 9 por cento dos adultos.

As alergias a frutos e vegetais continuam a ser comuns, mas ocorrem com menos frequência.

Quais são as causas?

As alergias alimentares ocorrem quando o sistema imunológico reage a um alimento que você comeu. Ou, em casos mais graves, um alimento que tenha tocado. Seu sistema imunológico identifica erroneamente esse alimento como algo ruim, como uma bactéria ou um vírus. Em resposta, seu corpo cria o químico histamina e o libera na corrente sanguínea. A histamina pode causar muitos sintomas que variam em gravidade.

Uma alergia alimentar não é o mesmo que uma intolerância alimentar. A intolerância a alimentos não causa uma reação alérgica. No entanto, uma intolerância alimentar pode causar sintomas semelhantes aos de uma alergia alimentar.

A intolerância alimentar pode ocorrer devido a diversos fatores, incluindo intoxicação alimentar ou ausência de uma enzima que digestão será um certo componente dos alimentos. O seu médico pode determinar se você tem uma alergia alimentar ou intolerância alimentar.

Quais são os fatores de risco?

Os antecedentes familiares de alergias, eczema ou asma aumentam as chances de que você possa ter uma alergia alimentar. Você pode desenvolver um em qualquer momento, mesmo que as crianças têm um índice mais alto de alergias do que os adultos. No entanto, as crianças, às vezes, passam por uma alergia.

Você também pode desenvolver uma alergia alimentar, mesmo se você não tem antecedentes familiares de alergias. A introdução tardia de alimentos alergénicos em bebés com mais de 7,5 meses, pode realmente aumentar o risco de alergias alimentares, assim que você deve introduzir-se entre 5,5 e 7 meses para sua proteção.

Se o seu filho desenvolve sintomas de alergia depois de comer morangos, elimine a fruta de sua dieta e fale com o seu médico.

O que mais poderia ser alérgico?

As fresas são membros da família Rosaceaef. Outras frutas desta família incluem:

Se você tem uma alergia conhecida a uma fruta da família, também pode ter uma alergia a morango. Apesar de que as amoras pertencem à família das rosáceas, não foi relatado reações cruzadas conhecidas entre as alergias, os morangos e as amoras. As framboesas contêm vários alérgenos conhecidos e, portanto, são mais responsáveis pelas reações alérgicas nesta família de frutas.

Alergia a morangos em bebês

Entre sua bela cor, sabor doce e o seu assombroso conteúdo nutricional, os morangos são uma das frutas favoritas de muitos. Você está segura de que seu bebê vai adorar, mas antes de introduzir as frutas na sua dieta, há algumas coisas que você deve saber.

As bagas, incluindo as fresas podem ser uma grande fonte de vitaminas e minerais. Mas, como qualquer bebê pode desenvolver alergias, e o que escolher para alimentar o seu bebê pode ter um impacto nas suas possibilidades de desenvolvê-las, é importante introduzir novos alimentos com um pouco de cautela.

Entre os 4 e 6 meses de idade, a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI) afirma que muitos bebês começam a desenvolver as habilidades necessárias para comer alimentos sólidos. Essas habilidades incluem um bom controle da cabeça e do pescoço, e a capacidade de sentar-se com apoio de uma cadeira alta.

Se seu bebê tem estado mostrando interesse na sua comida e você tem essas habilidades, você pode inserir um primeiro alimento como o cereal de arroz ou outro cereal de um único grão. Uma vez que o seu bebê tenha se tornado um especialista no consumo de cereais, estará pronto para comer alimentos como purê de frutas e legumes.

Você pode experimentar alimentos com um único ingrediente, como o purê de cenouras, abóbora e batata-doce, frutas como peras, maçãs e bananas, e também legumes verdes. É importante introduzir um novo alimento de cada vez e aguarde de três a cinco dias antes de introduzir um novo alimento. Desta forma, você tem mais tempo para observar qualquer reação a alimentos específicos.

Sintomas em bebês

Quando seu bebê tem uma alergia alimentar, seu corpo está reagindo às proteínas dos alimentos que comeu. As reações podem ser desde leves até graves. Se o seu filho apresenta sinais de uma alergia alimentar, pode ser que note os seguintes sintomas:

  • Urticária ou erupções cutâneas com comichão
  • Inchaço
  • Sibilos ou dificuldade para respirar
  • Vómitos
  • Diarreia
  • Pele pálida
  • Perda de consciência

Em casos graves, várias partes do corpo são afetadas ao mesmo tempo. Isso é conhecido como anafilaxia e considera-se que ameaça a vida. Se o seu filho tem problemas para respirar depois de comer um alimento novo, visite rapidamente o médico.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia a morangos: Sintomas, causas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário