terça-feira, 27 de outubro de 2020

Alergia ao atum: sintomas e tratamento

Enxaquecas

Cerca de 6,6 milhões de americanos são alérgicos a frutos do mar, que podem incluir frutos do mar e outros tipos de peixe, como o atum, segundo um estudo publicado na edição de julho de 2004 do “Journal of Allergy and Clinical Immunology”. A alergia a frutos do mar dura toda a vida, e se você for allergic ao atum também pode ter alergias a outros peixes. As reações alérgicas podem ocorrer quando come, manipula ou processa atum cru, ou inspire os vapores do cozimento do atum. Os sintomas variam de leve a potencialmente mortais.

Sintomas

Urticária e inchaço

Uma reação alérgica ao atum pode produzir urticária vermelhas, inchadas e com comichão chamadas urticária ou comichão, urticária, explica a Fundação de Asma e Alergia da América. As urticária pode ocorrer poucos minutos depois de comer ou manipular atum e geralmente duram de duas a quatro horas. Também se pode desenvolver inchaço ao redor dos olhos e dos lábios. Os anti-histamínicos de venda livre iremos tratar a urticária localizada e o inchaço. Em alguns casos, sua língua ou garganta podem inflamar-se e bloquear as vias respiratórias, por isso é importante obter assistência médica imediatamente.

Problemas digestivos

Vômitos freqüentes tipo de projétil, juntamente com o inchaço da boca ou da língua, podem ser um sinal de alergia se ocorre imediatamente depois de comer atum. Outros sintomas digestivos incluem dor abdominal intensa, diarréia e dificuldade para engolir. Segundo a Organização Mundial de Alergia, a diarreia e os vômitos são a forma em que seu corpo se livra dos alimentos ofensivos, e a reação pode desenvolver-se em minutos e durar até duas horas depois de comer atum.

Asma alérgica

Se é alérgico ao atum, pode experimentar sintomas relacionados com a asma, como dificuldade para respirar, tosse, chiado, aperto no peito e falta de ar. Inalar vapores da cozinha, o cheiro de atum ou manipular atum em plantas de processamento de peixe pode provocar asma. Os sintomas de asma alérgica geralmente se desenvolvem em questão de minutos a duas horas após a exposição. Uma resposta asmática tardia ao atum pode ocorrer entre três e oito horas após a exposição.

Anafilaxia

Se é alérgico ao atum, pode ocorrer anafilaxia, que é uma reação alérgica potencialmente fatal que afeta todo o corpo. Pode causar dificuldade para respirar e inchaço de tecidos, como os lábios, da garganta, da língua ou das articulações. A evolução do homem se desenvolve rapidamente e pode reaparecer depois de algumas horas, de que os sintomas desapareçam. É potencialmente mortal, por isso deve receber atenção médica imediata, mesmo se você começar a se sentir melhor.

Tratamento

Deixe de consumidor o produto que produz alergia. Em caso de intolerância ao atum deve removê-lo a um tempo e introduzi-lo pouco a pouco. Recomendamos ir ao médico para que ele possa ajudá-lo.

Ver mais informação sobre alergia a camarão.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia ao atum: sintomas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário