terça-feira, 8 de setembro de 2020

Alergia a mostarda: causas, sintomas e tratamento

Enxaquecas

Uma alergia alimentar ocorre quando o sistema imunitário tem uma reação negativa a um alimento específico. O corpo produz um anticorpo alergia à alimentos, mas é inofensivo. Quando se ingere a comida, o corpo tem uma resposta alérgica.

Embora, muitas vezes, são usados indistintamente, as alergias alimentares não são o mesmo que as intolerâncias alimentares , que afetam principalmente o sistema digestivo.

De acordo com a Fonte de confiança da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), aproximadamente 30.000 americanos são tratados na sala de emergência a cada ano por alergias alimentares graves. Em torno de 150 a 200 americanos morrem a cada ano devido às suas reacções alérgicas aos alimentos.

As alergias a mostarda começam a chamar mais a atenção.

As sementes de mostarda contêm minerais saudáveis, como ferro, zinco, magnésio, fósforo e cálcio. Também são uma fonte de ácidos gordos omega-3 e tem propriedades antioxidantes. Os usos naturopáticos históricos incluem aliviar a dor muscular e artrítica.

Se bem a mostarda pode ter benefícios para a saúde, algumas pessoas desenvolvem uma reacção alérgica a mostarda. A reação pode ser grave.

Alérgico a mostarda

A mostarda é uma das Alergias especiarias mais comuns. O alérgeno principal a mostarda amarela é “Sem a 1”. As enzimas não se decompõem muito no trato digestivo, e o alérgeno está presente mesmo se a mostarda se cozinha os alimentos. O alérgeno principal na mostarda marrom é “Bra j 1”.

Qualquer um pode desenvolver uma alergia a mostarda. É mais comum no Reino Unido, Canadá e Índia, os países que mais usam a especiaria.

Muitas pessoas com alergias a mostarda também são alérgicas a colza. Alguns também são alérgicos a outros produtos da família Brassicaceae, como o brócolis, o repolho, couves de Bruxelas, couve-flor, os nabos e a canola.

Sintomas de alergia à mostarda

As alergias a mostarda estão entre as alergias alimentares mais graves. Sua ingestão pode causar um aumento da histamina e até um choque anafilático .

Os sintomas mais comuns da alergia a mostarda são:

  • comichão, urticária ou erupção cutânea
  • dificuldade para respirar, chiado e congestão nasal
  • sentir-se tonto , tonto ou fraco
  • náuseas, vómitos, diarreia e dor abdominal
  • inchaço da garganta, rosto, língua e lábios (este sintoma requer atenção médica de emergência)

Alimentos com alergia a mostarda para evitar

Nem sempre é fácil saber onde pode estar à espreita e a mostarda. Você pode pensar que só tem que evitar colocá-lo em alimentos comuns, como o hot-dogs e pretzels. Mas mostarda é usado como tempero em muitos produtos aparentemente inofensivos.

Evite as sementes de mostarda, o pó de mostarda, folhas de mostarda e mostarda preparada. Também é importante certificar-se de que os seguintes alimentos não contenham mostarda:

  • batatas fritas e pretzels
  • Molho de churrasco
  • molho de tomate
  • maionese
  • molho de peixe e massas de peixe
  • molho para saladas
  • saladas
  • pepininhos
  • carnes processadas e delicatessen
  • salsicha
  • sopas, molhos e caldo
  • condimentos e temperos

Estes são apenas alguns dos alimentos que podem conter mostarda. Quando for às compras, verifique as listas de ingredientes. Quando comer fora, pergunte ao servidor se um prato tem mostarda.

Quando consultar um médico

Se você acha que tem alergia a mostarda, um médico pode fazer um teste para ter certeza. No entanto, às vezes, uma prova não exibirá uma alergia, mesmo se estiver presente.

Se você sofre um choque anafilático, procure ajuda médica imediatamente. O choque pode ser fatal se não tratada.

Diagnóstico e tratamento

Um alergistas pode realizar testes para determinar se você tem alergia a mostarda. Podem usar um teste de punção cutânea ou uma análise de sangue. No entanto, nenhum dos dois é sempre exato.

Uma prova mais precisa é comer uma quantidade pequena de mostarda e ver o que acontece. Em seguida, aumente gradualmente a quantidade para ver se tem uma reação. Realize este teste apenas com um médico presente.

Use uma pulseira médica que indique a sua alergia alimentar, por isso que os estranhos podem ajudá-lo se você tem uma reação. Um médico também pode prescrever um injector automático de epinefrina (EpiPen) para usar em você, se você tem uma reação. Mesmo se você tiver usado o EpiPen, procure atenção médica imediatamente.

Resumo

As alergias a mostarda costumam ser graves. Os sintomas são consistentes com outras alergias alimentares. Incluem comichão, urticária, náuseas e tonturas. Um sintoma mais grave é o choque anafilático, que pode perceber inchaço na garganta, dificuldade respiratória e perda de consciência.

Se tem alergia a mostarda, consulte um médico para saber quais as opções de tratamento. As reações alérgicas podem ser tratados com um EpiPen, seguido de atendimento de emergência. A melhor maneira de evitar uma reação é estar por dentro do que come.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia a mostarda: causas, sintomas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário