sábado, 12 de setembro de 2020

Como podem os bebês comer morangos?

Morangos

Entre sua bela cor, sabor doce e surpreendente teor nutricional, os morangos são uma fruta favorita para muitos. Tem certeza de que seu bebê vai adorar, mas antes de colocar as frutas na sua dieta, há algumas coisas que você deve saber.

As bagas, incluindo as fresas podem ser uma grande fonte de vitaminas e minerais. Mas devido a que qualquer bebê pode desenvolver alergias, e o que sua escolha alimentar o seu bebê pode ter um impacto sobre as possibilidades de que seu bebê se desenvolva, é importante introduzir novos alimentos com um pouco de cautela.

Quando introduzir alimentos sólidos

Entre os 4 e 6 meses de idade, a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI) afirma que muitos bebês começam a desenvolver as habilidades necessárias para comer alimentos sólidos. Essas habilidades incluem um bom controle da cabeça e do pescoço, e a capacidade de sentar-se com apoio de uma cadeira alta.

Se seu bebê tem mostrado interesse na sua comida e você tem essas habilidades, pode introduzir uma primeira refeição como cereal de arroz ou outro cereal de grão único. Uma vez que seu bebê tenha se tornado um especialista em comer cereais, estará pronto para comer alimentos como purê de frutas e legumes.

Você pode experimentar alimentos com um único ingrediente, como o purê de cenouras, abóbora e batata-doce, frutas como peras, maçãs e bananas, e vegetais verdes também. É importante introduzir um novo alimento de cada vez, e depois esperar de três a cinco dias antes de introduzir um novo alimento. Dessa forma, tem tempo para observar qualquer reação a alimentos específicos.

De acordo com a AAAAI , até mesmo os alimentos altamente alérgenos podem ser introduzidos na dieta do seu bebê após o que começaram a comer sólidos. Os alimentos altamente alérgenos incluem:

No passado, a recomendação era evitar estes alimentos para reduzir as chances de desenvolver alergias. Mas, de acordo com AAAAI , retrasarlos, na verdade, pode aumentar o risco de seu bebê.

As bagas, incluindo as fresas, não são considerados um alimento altamente alérgeno. Mas você pode notar que podem causar uma erupção em torno da boca de seu bebê. Os alimentos ácidos, como frutas, as frutas cítricas e os vegetais, e os tomates podem causar irritação ao redor da boca, mas esta reação não deve ser considerada uma alergia. Em troca, é uma reação aos ácidos nestes alimentos.

Ainda assim, se o seu bebé sofre de eczema ou tem outra alergia alimentar, fale com o seu pediatra antes de introduzir frutas.

Sinais de uma alergia alimentar

Quando seu bebê tem uma alergia alimentar, seu corpo reage às proteínas nos alimentos que você comeu. As reações podem variar de leves a muito graves. Se o seu filho apresenta sinais de alergia alimentar, você pode observar os seguintes sintomas:

  • urticária ou erupções cutâneas com comichão
  • inchaço
  • sibilos ou dificuldade para respirar
  • vómitos
  • Diarreia
  • pele pálida
  • perda de consciência

Em casos severos, várias partes do corpo são afetadas ao mesmo tempo. Isso é conhecido como anafilaxia e é considerado potencialmente mortal. Se o seu filho tem problemas para respirar depois de comer um alimento novo, ligue para o 911 imediatamente.

Introduzindo morangos

Há outras considerações ao apresentar morangos seu bebê pela primeira vez. Os morangos cultivados convencionalmente, estão na lista de “dúzia suja” do Grupo de Trabalho Ambiental, devido às altas concentrações de pesticidas. É possível que você prefira comprar frutas orgânicas para evitar isso.

Também existe o potencial de asfixia. Os morangos inteiros, ou mesmo cortadas em pedaços grandes, podem ser um perigo de asfixia para bebês e mesmo crianças pequenas. Em vez de cortar pedaços, tente fazer o purê de morangos em casa. Lave de oito a 10 morangos e retire os talos. Coloque em um liquidificador de alta potência ou processador de alimentos e misture até que fique macio.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Como podem os bebês comer morangos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário