quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Alergia a papaya: sintomas, causas e tratamento

Alergia a papaya: sintomas, causas e tratamento 1

Uma alergia alimentar a papaya ocorre quando o sistema imunitário identifica erroneamente, uma proteína que se encontra na pele e a carne de mamão como uma ameaça e cria anticorpos em uma reação contra ela. Estes anticorpos, fazem com que seu corpo indique certos sintomas em uma tentativa de remover a proteína que causa o dano. Estes sintomas podem variar de leve a potencialmente mortais.

Síndrome de alergia oral

A alergia a papaya geralmente ocorre como resultado da síndrome de alergia oral. Como explica o Hospital infantil de Filadélfia, a síndrome de alergia oral ocorre quando ocorre reactividade cruzada entre as proteínas vegetais e pólen de certas frutas ou legumes. Isso faz com que as proteínas dessas frutas e legumes pareçam semelhantes à proteína original da planta. Quando o sistema imunitário tem uma reação alérgica a uma proteína específica, você também pode ter uma reação para as frutas e legumes que contêm proteínas semelhantes. As pessoas com alergia ao látex podem ter uma alergia de reação cruzada com a papaia.

Sintomas

Os sintomas geralmente ocorrem vários minutos depois de comer mamão, mas pode levar até várias horas para aparecer. De acordo com o Hospital infantil de Filadélfia, a síndrome de alergia oral “limita-se aos lábios, da boca e da garganta”. Os sintomas comuns incluem comichão, ou irritação da boca ou da garganta e inchaço ao redor dos lábios. Em casos graves, também pode ocorrer inchaço da garganta, o que pode causar dificuldades para respirar. Se tiver inchaço da garganta, procurar tratamento médico de emergência.

Diagnóstico

Se suspeita que tem alergia a papaia, agende uma consulta com seu médico para um diagnóstico oficial. Forneça um histórico detalhado de seus sintomas, juntamente com um diário de hábitos alimentares gerais. É provável que o seu médico para realizar um teste cutâneo. Como explica MayoClinic.com o médico carregue a sua pele com uma agulha e permite que uma pequena amostra da substância suspeita escorrer por baixo da superfície da pele. Em seguida, veja se há um golpe ou outra reação na pele. Você também pode fazer uma análise ao sangue para detectar anticorpos do tipo alérgicas, chamados anticorpos de imunoglobulina E. O sistema imunológico envia estes anticorpos na corrente sanguínea quando ocorre uma reação alérgica.

Outros disparadores potenciais

De acordo com o Sydney Children’s Hospital, na Austrália, quase 40 por cento dos pacientes com alergia ao látex têm alergias alimentares à mamão e outras frutas. Outros criminosos comuns incluem abacate, banana, maracujá, melão, manga, kiwi, pêssego e abacaxi. O Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque, também enumera vários criminosos não frutíferas, como cenouras, aipo, batatas cruas, as castanhas e avelãs.

Tratamento e Prevenção

O melhor tratamento para a alergia a papaia é a prevenção. Evite comer ou entrar em contato com a papaia, tanto quanto possível. Cozinhar mamão frequentemente altera quimicamente as proteínas prejudiciais, o suficiente para prevenir os sintomas em pessoas com alergia leve ou moderada, mas consulte seu médico antes de tentar consumir mamão de qualquer forma. Se come mamão e experimenta sintomas leves, um anti-histamínico de venda livre pode reduzir o desconforto. Se ocorrer uma reacção grave, é possível que precise de uma injeção de epinefrina para deter o avanço de seus sintomas.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia a papaya: sintomas, causas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário