segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Inscrições Para Oficinas Do Festival Vila Musical

Festival Vila Musical abre inscrições para oficinas infantis de canto e percussão.

Abertura de inscrições para oficinas infantis realizadas pelo Festival Vila Musical.

Inscrições para oficinas do Festival Vila Musical 1

As atividades serão realizadas nos dias 2 e 3 de outubro, são gratuitas e buscam conectar o público infantil com a cultura musical capixaba

Por Honório Rocha Filho

Foto: Victoria Dessaune

 

O Festival Vila Musical abriu na segunda-feira, dia 20, as inscrições para oficinas infantis de percussão e canto. Serão apresentados para as crianças instrumentos de batucada e ritmos voltados para a cultura capixaba. As atividades, que acontecem nos dias 2 e 3 de outubro, serão online. São 15 vagas para cada oficina e as inscrições poderão ser feitas no site do Festival Vila Musical até o dia 27 de setembro.

As atividades, ministradas pelos professores Eduardo Ojú e Yuri Guijansque, buscam incentivar a representatividade afro-capixaba e a cultura do estado, do Espirito Santo, para o público infantil da cidade de Vitória.

Na primeira oficina, marcada para o dia 2 de outubro, o escritor e compositor Eduardo Ojú apresentará aos pequenos variadas práticas de percussão e suas representatividades. Ao final, as crianças, com o acompanhamento dos pais, vão realizar um grande cortejo musical com um instrumento produzido com material de casa, como baldes, panelas, cabos de vassoura e outros.

Já no segundo dia, 3 de outubro, o músico, compositor e professor de música Yuri Guijansque será o responsável pela aula de canto, onde ele, num momento lúdico com as crianças, irá explorar ritmos e repertórios voltados para a cultura popular e a cultura da infância na perspectiva de cidades capixaba.

As atividades vão acontecer via plataforma de videoconferência para atingir as cidades de todo o Estado.

Inscrições para oficinas do Festival Vila Musical 2

Festival

As oficinas fazem parte do Festival Vila Musical que acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro, em comemoração da semana da criança. O Festival será uma grande vila brincante — em formato virtual — em que tudo vira música. As transmissões serão no canal oficial e rdes socais do Festival Vila Musical, com apresentações de bandas e grupos de manifestações tradicionais capixabas. Tudo isso guiado por três personagens: Catarina, Juvenal e Bartolomeu!

O projeto é uma realização da Expurgação, EXP Filmes e Tangerinas e foi aprovado em edital setorial de Música 033/2019 da Secult-ES e recebe recursos do Funcultura.

O endereço eletrônico do Festival Vila Musical está disponível no site do Jornal da Serra.

Acesse o canal do Festival e aguarde novidades: https://bit.ly/3hMDER9

Professor Eduardo Ojú: Escritor e compositor popular, propôs os projetos culturais A Porta do Tapete Voador (2011), Música de Mangueio (2013), Marujada de Cabôco (2011, 2015) e #tambordialético | QUILOMBO (2017). Como ceramista, registrado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (2018), participou da Bienal Naifs do Brasil do Sesc Piracicaba (2020) com a obra Igreja Velha. Atualmente reside em São Mateus, ES, e coordena o projeto e pesquisa #tambordialético | o barro pensa, a forma o tempo é quem dá, sobre Educação do Campo e Filosofia Africana no contexto das brincadeiras em devoção à São Benedito das Piabas e Caboclo Bernardo.

Público-Alvo: Crianças até 12 anos

Professor Yuri Guijansque: Yuri é músico, compositor e professor de música licenciado pela Universidade Federal do Espírito Santo. Como professor, Yuri faz trabalha com musicalização infantil em escolas regulares e projetos sociais desde 2015 atuando com ensino de canto, violão, flauta, teoria musical, harmonia entre outros. Como músico e compositor, atua em diversos projetos como o grupo capixaba de música autoral “Pó de Ser Emoriô”, é solista da Orquestra Pop&Jazz do IFES, além de ter seu projeto solo como compositor e intérprete.

Inscrições gratuitas pelo site: https://bit.ly/3hMDER9

https://bit.ly/3hMDER9

Esse artigo apareceu primeiro em CidadeInscrições Para Oficinas Do Festival Vila Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário