quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Alergia ao abobrinha: causas, sintomas e tratamento

Alergia ao abobrinha: causas, sintomas e tratamento 1

A frequência das alergias dobrou em 15 anos e hoje afeta a 3,5% da população. Quase 120 alimentos são potencialmente alergénicos para algumas pessoas e completamente inofensivos para a grande maioria de nós. A alergia abobrinha parte feito e também pode ser transversais alergias ambrósia / cucurbitáceas. Tenha em conta que a ambrósia é uma planta muito alergênica e que a família das cucurbitáceas inclui abóbora, abobrinha, melão, etc., Mas, como se manifesta a alergia ao abobrinha? Nós lhe responderemos imediatamente!

Sintomas

As alergias alimentares são cada vez mais frequentes, e 75% deles manifestam-se antes dos 15 anos. A abobrinha é parte da lista de alimentos em questão chamados alérgenos e, em seguida, causa, depois de sua ingestão, uma reação anormal e excessiva do sistema imunitário. A consulta com um alergistas permite fazer o diagnóstico correto através da realização de provas específicas.

Como em todas as alergias, a reação do sentimento de ataque do organismo ocorre em minutos, às vezes em uma hora, com, pelo menos, dois sintomas observados entre os seguintes:

  • erupções cutâneas, urticária aguda;
  • inchaço da face ou lábios, angioedema;
  • dificuldade para respirar ou pieira, asfixia;
  • diarréia aguda, vômitos intensos;
  • choque anafilático (reação alérgica severa agravada em casos graves, até a morte.

Causas da alergia ao abobrinha

Como em todas as reações alérgicas, o sistema imunitário do nosso corpo que reage exacerbado produzindo anticorpos específicos (chamados de imunoglobulinas E ou IgE) para livrar-se do intruso. No caso da alergia ao abobrinha, trata-se de um composto chamado profilina.

Como a abobrinha é parte da família das cucurbitáceas, podem-se observar alergias cruzadas com outros alimentos da mesma família. Este pode ser o caso com o pepino, a abóbora, abóbora, abóbora ou mesmo melão. Portanto, uma pessoa com alergia a um destes alimentos também pode ser alérgica a outro.

Fala-se também da síndrome oral sobre alergias cruzadas com neumonérgenos (alérgenos, inspirados). Com relação ao abobrinha, você pode encontrar alergia cruzada entre as cucurbitáceas e a ambrósia; a ambrósia é uma planta silvestre, cujo pólen é muito alérgeno. Neste caso, é observar sintomas como febre do feno e, em seguida, afetar a garganta e a boca.

Tratamento da alergia ao abobrinha

Como em qualquer tipo de alergia, o único tratamento que é considerado mais eficaz é o despejo dos alimentos ofensivos. Como precaução, os alimentos que pertencem à mesma família que a abobrinha, a saber, as cucurbitáceas, também devem ser evitados para evitar qualquer fenômeno de alergia cruzada.

Assim devemos evitar: abobrinha, é claro, mas também abóbora, melão, melancia ou melão.

De acordo com a opinião do alergistas, pode-se tentar uma dessensibilização para expor o organismo a uma pequena quantidade do alérgeno, como no caso das alergias respiratórias.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Alergia ao abobrinha: causas, sintomas e tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário