terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Falta de Desejo Pelo Marido

A falta de desejo pelo marido faz parte da realidade de muitas mulheres. Por mais que essa descoberta fique restrita a um universo particular, esse é um cenário que ocorre na vida de muitas, sabia?

Na verdade, o desejo é uma questão extremamente relevante – e, isso é realmente algo inquestionável! O fato é que é justamente o desejo que pode ser considerado ponto de partida para uma série de aspectos da nossa vida.

Isso envolve grandes descobertas que podem surgir no decorrer da nossa rotina – ou seja, seja um relacionamento que está indo no caminho certo ou até mesmo o caminho para resolver um problema do cotidiano. Tudo isso é proveniente do desejo!

Aliás, sentir desejo é algo latente na nossa existência. Ou seja, refere-se a uma condição que nos faz reforçar que estamos realmente vivos, concorda?

Entretanto, há o outro lado da moeda! E, é aí que mora a grande questão: se o desejo sempre é tão presente em nossas vidas, por que muitas mulheres passam a ter dificuldades de encontrá-lo no seu casamento em um dado momento?

De maneira geral, pode-se afirmar que o desejo pode ir embora por uma série de motivos diferentes. Sua ausência pode ser comum em condições onde tenhamos o sentimento de tristeza, fraqueza, cansaço, mágoa ou até mesmo o tédio!

Vale lembrar que o desejo sempre é algo que está sempre conosco, independente do gênero, classe social ou qualquer outro aspecto. Ou seja, o fato de não “encontra-lo” é indício suficiente de que algo pode estar acontecendo.

Falta de desejo pelo marido após anos de relação

Depois de alguns poucos anos de casamento, é natural que àquele sentimento de novidade passe a vivenciar uma transformação. Ou seja, acaba sendo natural que o desejo pelo marido fique restrito a alguns momentos previamente estabelecidos.

Mas, aqui cabe uma citação bastante pertinente a esse assunto: Sexo é vida! Mas, viver requer também criatividade!

Saiba se o Tamanho do Pênis realmente importa

E, o que isso quer dizer? A resposta é refletir como é a sua vida sexual, ou seja, será que vocês estão buscando variação? Ou, será que o sexo na sua vida se tornou uma atividade metódica, dentro de uma rotina e sem grandes novidades?

Fazer essa primeira reflexão poderá lhe orientar se há de fato algo diferente que pode ser resolvido ou se é preciso recorrer à ajuda de um especialista para entender o que pode estar acarretando essa ausência de desejo!

Os benefícios do sexo para a nossa saúde

Pensar sobre os benefícios do sexo na nossa saúde não é nenhuma novidade, mas, é sempre bom reforçar esse tema! O fato é que nossa sociedade tem o hábito (e, ele é péssimo) de associar o desejo à juventude.

Ou seja, a falta de desejo pelo marido acaba se tornando um ponto de vista encarado como algo inevitável ou totalmente associado ao fato de envelhecer! Mas, não é bem assim.

A crença tende a reforçar o pensamento de que envelhecer, portanto, seja sinônimo de falta de desejo – como se o sexo tivesse que simplesmente acabar e não ter qualquer renovação.

Curso de Ginástica Íntima

Mas, se você tinha esse pensamento, é hora de reavaliar! – até mesmo porque nossa sexualidade se inicia assim que nascemos para esse mundo. A sexualidade é algo que ficará conosco até o final!

Portanto, é fundamental perceber o que pode estar provando a diminuição de desejo pelo marido – e, isso pode ser feito com a ajuda de especialistas no assunto para avaliar se é algo proveniente de questões psicológicas ou físicas.

A falta de desejo pode ser por conta de algum problema?

Em alguns casos, a ausência de desejo pelo marido pode ser sim proveniente de um problema. Alguns exemplos são os desequilíbrios hormonais, que podem afetar a libido.

Problemas psicológicos também pode provocar esse tipo de situação, bloqueando  o prazer e também o tesão.

Quais os problemas psicológicos podem ter relação com a falta de desejo?

Alguns sentimentos podem ser responsáveis pela diminuição do desejo pelo marido. Os mais comuns são a culpa, ansiedade e até mesmo o medo, sabia?

Todos eles podem nomeados como grandes inimigos naturais das relações e não podem (de maneira alguma) ser ignorados!

O fato é que tais sentimentos tendem a agir de uma forma extremamente sútil, entretanto, as possíveis consequências são bem expressivas.

Como resultado, não se pode negar que não há, de maneira nenhuma, como manter um clima ideal na cama quando uma das duas partes vivencia o peso de uma consciência pesada ou sintomas de ansiedade – principalmente pelo fato de querer corresponder as expectativas do parceiro e acreditar não ser capaz.

Problemas no relacionamento é uma causa bem comum para a falta de desejo pelo marido

Muito comum aqui em meu consultório, é o fato de mulheres que buscam pelo tratamento no que se refere a falta de desejo sexual é o fato de que essa ser, na realidade,  o sintoma de um problema já existente na relação.

Explicando melhor: A falta de desejo pelo marido, geralmente vem acompanhado de problemas no relacionamento que inclusive são negligenciados durante muito tempo e, como nada dura para sempre, esses problemas de tornam evidentes, desencadeando assim afastamento.

Quando casal começa a se afastar, na mulher acontece o que chamamos de falta de admiração, fator fundamenta que afeta diretamente o desejo.

A admiração é a força motriz que faz com que as mulheres queiram estar com seus parceiros.

Os caminhos a serem adotados para lidar com a falta de desejo pelo marido

Fora os problemas psicológicos, emocionais e também hormonais, é importante entender que o desejo é parte de cada um de nós. Por isso cuidar de si mesma em diferentes aspectos pode ser um caminho bem positivo.

Veja algumas dicas que poderão lhe ajudar a recuperar o desejo pelo marido:

  • Seu tempo: ele é seu, certo? Então ele merece e deve ser envolto por cuidados. Considere separar um tempo, por menor que seja, para cuidar de si mesma, organizar seu dia, manter o corpo saudável e trabalhar sua mente.
  • Sua fantasia: que tal soltar suas fantasias e resgatar uma mulher cheia de sensualidade que está aí dentro? Solte a imaginação e permita-se às novidades sem qualquer culpa. Aproveite.
  • Sua necessidade: pedir ajuda não é algo ruim ou que vai expor sua fragilidade ou qualquer outro motivo que possa estar rondando sua cabeça. Procure o diálogo com seu companheiro, exponha suas dificuldades e dilemas e considere uma terapia de casal (dê o primeiro passo e proponha isso para ele).
  • Seu prazer: considere pensar o sexo como algo relacionado ao prazer e se deixe levar pelo momento. Isso é algo que a maioria dos homens faz sem a menor dificuldade e que, infelizmente, na realidade das mulheres não é ainda tão comum como deveria.

Saiba mais sobre Como dar prazer para uma mulher

Terapia Sexual Online

A terapia sexual pode ser um caminho promissor para despertar todos os pontos citados acima e até mesmo lhe ajudar a entender o motivo da falta de desejo pelo marido!

Saiba mais sobre Débora Martins

O post Falta de Desejo Pelo Marido apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Falta de Desejo Pelo Marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário